Shows

CPCJ






No dia 25 de Fevereiro de 2012 o TEC dinamizou com grande alegria as docas de Castelo Branco em conjunto com a CPCJ e o Rotaract Club


Feira de Antiguidades




19 de Fevereiro de 2012 realizámos a nossa primera feira de antiguidades 


Jantar de Convívio




28 de Janeiro de 2012, jantar de convivio.




Festa Negra









17 de Dezembro de 2011, Festa Negra, o evento de que tanto se ouviu falar e que teve de ser alterado à ultima da hora. “Porque na vida só temos três opções: ser bom, melhorar ou desistir” nós optámos por fazer melhor e levámos este evento à V Dinastia. Uma noite diferente ao som do vocalista Marco Pereira acompanhado à guitarra por Luis Riscado que interpretaram temas de Rui Veloso, Paulo Gonzo, Zeca Afonso, Jason Mraz, Leonard Cohen, Pedro Abrunhosa, Miguel Gameiro, entre outros. Para além da música ao vivo, o bar foi decorado a favor de uma atmosfera sublime, decoração essa elaborada pelo nosso grupo. É de valorizar e aqui de novo agradecer ao Miguel, o dono da mesma, pela prontidão e simpatia com que nos acolheu. Quanto àquilo que pessoalmente temos a dizer-vos, aqui vai: sentimos tranquilidade, sentimos festividade, sentimos alegria, sentimos amizade, sentimos afecto, sentimos o coração quente, sentimo-nos realizados e isso é o melhor balanço que uma actividade pode ter. Obrigado a todos os que estiveram presentes. Até breve!   






Actividade de Divulgação




Dias 28 e 30 de Novembro de 2011 foram realizadas nas escolas secundárias Nuno Álvares e Amato Lusitano e no Centro Civico de Castelo Branco, actividades de divulgação do nosso grupo, quer de forma silenciosa (deixando flyers em locais estratégicos), quer em contacto directo. Com a participação dos membros Bia Antunes, Joana Santos, João Artur Santos, Andreia Pereira e Catarina Santos, pretendemos demonstrar que estamos abertos para receber futuros actores que se encontrem interessados em embalar connosco num ritmo produtivo e dinâmico de trabalho.   
(Tomando em atenção a sugestão/pedido que nos foi apresentado por parte de um amigo, cada actividade contará com mais fotos representativas.)







Abraços Livres na ESNA




16 de Novembro de 2011, Dia da Tolerância, o T.E.C. distribuiu abraços livres na Escola Secundária Nuno Álvares. A actividade contou com os membros Andreia Pereira e Catarina Santos e ainda que fosse dirigida a toda a comunidade escolar, verificou-se uma maior adesão por parte do pessoal docente, ou seja dos professores. “Podemos perder todo o nosso património, mas se fomos ricos por dentro, teremos a força necessária para reconstruir tudo.” – o mais importante na vida são os nossos valores, a maneira como vivemos em sociedade, a forma como a influenciamos. Um abraço, como expressão de um afecto, acarreta consigo uma importância incalculável dentro de uma estrutura social e nós queremos influenciar assim desta forma positiva os valores do século XXI. Nós… nós queremos fazer a diferença!






Workshop de Teatro








Na tarde do dia 4 de Novembro de 2011, o T.E.C. em parceria com o Rotaract Club de Castelo Branco deu um Workshop de Teatro na CIJE, uma actividade com o objectivo de aproximar as crianças da arte que é representar e da quão próxima se encontra ela de nós. Andreia Pereira e Catarina Santos proporcionaram uma tarde diferente a cerca de 20 crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos de idade.





Estátuas Vivas - Mimos azuis






Na manhã do dia 28 de Outubro de 2011, Andreia Pereira e Catarina Santos animaram a campanha eleitoral da lista S da Escola Secundária Nuno Álvares para a Associação de Estudantes com estátuas vivas, mimos azuis alusivos às tonalidades da mascote da lista – os smurfs. Esta actividade foi considerada uma iniciativa original e invulgar pelo que a adesão se verificou. É ainda de acrescentar que foi esta lista, a Lista S, que venceu a campanha.




Abraços Livres













No final de tarde do dia 23 de Setembro de 2011, os membros do T.E.C. vestiram-se de mimos e distribuíram, no centro cívico da nossa cidade de Castelo Branco, abraços livres. Esta iniciativa não tinha como única intenção a divulgação do nosso grupo, o T.E.C. queria sobretudo levar a arte (neste caso, a arte urbana) até junto das pessoas e mostrar que é no meio da sociedade, com e através dela que nos é possível desenvolver um projecto como este, com uma dinâmica contemporânea.




Ritmos Calientes








Dia 10 de Setembro de 2011, o T.E.C. em parceria com o Impaktus Bar organizou uma festa de Ritmos Calientes no respectivo estabelecimento, uma noite passada principalmente ao som de kizomba, reggaeton, zouk e kuduro, que teve inicio por volta das 21h e se prolongou até às 2h da manhã, marcando assim o encerramento das férias de verão. “Eclipse” é o nome da bebida lançada nessa mesma noite, uma iniciativa do nosso grupo de teatro, apoiada pelo Impaktus Bar.





Workshop de Conhecimento Pessoal



Na tarde de dia 29 de Julho de 2011, foi dado um workshop de conhecimento pessoal, no auditório da Biblioteca Municipal pelo membro Catarina Santos auxiliado por Andreia Pereira e João Boga. Sendo a actividade abrangente a toda a sociedade tivemos cerca de 10 intervenientes. Dado que o nosso objectivo era que todos saíssem daquele auditório a conhecer-se um pouco melhor percebemos, confrontando todos os participantes com a sua opinião acerca do mesmo, que o nosso objectivo foi comprido.




workshop de Dança




No anterior dia 8 de Julho de 2011, foi dado um workshop de dança no Acti-educa dado pelo membro Andreia Pereira. Antes do referido foi ainda apresentado uma pequena performance teatral por parte do membro Carlos Souto àcerca da amizade. Catarina Santos, João Boga e Rubén Freitas fizeram parte integrante de toda a comissão organizadora. Como intervenientes tivemos crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos de idade.



Récita -  “Eternidade efémera”





 No passado dia 8 de Junho de 2011, os membros Andreia Pereira, Carlos Souto, Catarina Santos, João Boga, Mariana Sequeira e Rúben Freitas representaram a peça “Eternidade efémera”, redigida por Íris Tomazini, na Récita Anual da Escola Secundária Nuno Álvares realizada no auditório da Escola Agrária. Como espectadores estiveram os alunos, os amigos e familiares dos mesmos e o corpo docente e não-docente da escola já acima referida.





Estátuas Vivas -  “A liberdade de ser árvore no meio da noite”






No passado dia 21 de Março de 2011, os membros Andreia Pereira e Catarina Santos fizeram estátuas vivas na Escola Secundária Nuno Álvares, com a temática “A liberdade de ser árvore no meio da noite”, no âmbito da Semana da Leitura e do Dia da Árvore.




“Amizade e ponto final”






No passado dia 19 de Fevereiro de 2011, na CIJE, os membros Andreia Pereira e Catarina Santos representaram a peça “Amizade e ponto final” redigida por Íris Tomazini, adaptada de Albert Einstein. Nesta estiveram presentes cerca de 30 raparigas com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos.